Lista de alguns pequenos desafios

Propus para o meu amigo Marco Lima os dois primeiros desafios abaixo. Na verdade, foi o oposto, ele propôs que eu propusesse alguns desafios. Achei a ideia muito boa.

No caso dele, me propus a ser um coach, no sentido de acompanhar a evolução destes trabalhos a cada 2 semanas.

Por restrições de tempo e energia, não consigo fazer o mesmo para todos. Mas fica aqui uma lista de alguns pequenos desafios, para inspiração.

Leia a técnica primeiro:
https://ideiasesquecidas.com/2021/01/30/meta-ser-rejeitado-100-vezes/

Se arrumar a gaveta for um desafio muito fácil, substituir por alguma tarefa doméstica que está há meses parada por falta de tempo e prioridade, e usar um fim de semana para completá-la. Digamos, pintar o quarto, arrumar a cerca, jogar móveis velhos e quebrados (em SP existe o Ecoponto para tal).

Dúvidas: https://www.doesanguedoevida.com.br/

Para muitos desses serviços, os meses passam, os reajustes vêm, e a gente paga no automático ou nem sabe que está pagando. Várias vezes, basta relembrar, ligar e renegociar.

Pior ainda é pagar algo que não usa. O meu pai pagou por anos um pacote de turismo que dava desconto em viagens, e nunca usou…

Hoje em dia, vale o mesmo para serviços de streaming. Netflix e outros: o plano atual está exagerado? Menos telas e menos resolução podem resolver. O Spotify está caro? Tem outras, a Deezer é muito boa, Amazon Prime Unlimited também.

Equipamentos que ficaram obsoletos para nós (computador, tablet, celular, iPod) podem ser úteis para outras pessoas.

O mesmo vale para livros, produtos em bom estado, móveis seminovos. Há várias instituições que aceitam doações.

https://www.exercitodesalvacao.org.br/

Escolha um ou dois da lista e vá em frente.

Lançar e topar desafios é fácil, fazer é bem mais difícil. Por fim, publique em algum lugar como foi essa experiência, a fim de criar um incentivo para você e para outras pessoas a estarem fazendo o mesmo.

Originally published at https://ideiasesquecidas.com on February 4, 2021.

Project Manager on Analytics and Innovation. “Samurai of Analytics”. Passionate about Combinatorial Optimization, Philosophy and Quantum Computing.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store